Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Prefeitura de Ilha Solteira já vacina grávidas e profissionais da educação
11/06/2021 06:42 em Saúde

JORNAL DA ILHA - Pandemia

Ilha Solteira - A Prefeitura de Ilha Solteira, por meio da Secretaria de Saúde, já está vacinando gestantes e puérperas (mulheres que tiveram filhos recentemente) acima de 18 anos e sem comorbidades contra o Coronavírus (COVID-19), além de profissionais da educação de 45 e 46 anos. Nesta sexta (11), a campanha será estendida para quem tem mais de 18 anos.

As grávidas em qualquer período gestacional devem apresentar relatório ou laudo médico com indicação do profissional para tomar a vacina. As puérperas devem apresentar certidão de nascimento da criança.

Já os profissionais da educação, para tomar a primeira dose da vacina, precisam apresentar documento de identificação (preferencialmente CPF), comprovante de cadastro no Vacina Já Educação com QR Code (clique aqui) e comprovante de residência/vínculo empregatício com o Governo Federal, do Estado de São Paulo, Prefeitura de Ilha Solteira ou instituição privada da cidade.

Poderão ser imunizados profissionais das redes estadual, municipais, particulares e federal com funções como secretários, auxiliares de serviços gerais, faxineiras, mediadores, merendeiras, monitores, cuidadores, diretores, vice-diretores, professores de todos os ciclos da educação básica, professores coordenadores pedagógicos, além de professores temporários.

Para as grávidas e puérperas, a vacinação acontece nos drive-thrus montados pela Prefeitura de Ilha Solteira nas unidades de saúde, que funcionam de segunda à sexta-feira, das 10h às 14h. Já para os professores, a vacinação acontece no CEREST, que fica no Passeio Niterói 220/222, na zona sul de Ilha Solteira, ao lado da Secretaria Municipal de Saúde.

 

COMENTÁRIOS