Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Opinião - NOTÍCIAS DA ILHA - Luciano Ennes.
10/06/2021 08:07 em Opinião

JORNAL DA ILHA - Opinião

Ilha Solteira - Apesar das negativas oficiais (muito comum no mundo da política) seguem firmes as articulações para a candidatura de Otávio Gomes (PSDB) a uma vaga de deputado federal. A articulação passa pelo deputado Carlão Pignatari, muito próximo à Família Gomes, e que atualmente preside a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

A movimentação mais recente aconteceu por meio de uma viagem conjunta do prefeito Otávio Gomes, do vice-prefeito Emanuel Zinezi, do presidente da Câmara Luís Otávio (DEM) para uma agenda oficial na capital paulista. A presença do vereador Dalmi Guedes Júnior (PL), eleito pela oposição, está dentro desse contexto (foto).

Uma eventual eleição do prefeito ilhense para a Câmara Federal poderá ter  consequências profundas no grupo governista. Isso porque, num cenário como o acima apontado, Emanuel Zinezi será o candidato natural da Família Gomes nas próximas eleições municipais para a prefeitura.

O vereador Luís Otávio, pelo seu perfil mais conciliador e de grande habilidade política, também se credencia para integrar uma chapa para a prefeitura ilhense, com Emanuel, candidato a prefeito, e Luís Otávio, a vice-prefeito.

Resta saber como irão se comportar os dois vereadores mais votados nas últimas eleições, Ricardo Casagrande e Alberto dos Santos Júnior, ambos do PSB. Não é segredo para ninguém que acalentam o justo desejo de serem candidatos a prefeito ou mesmo a vice-prefeito do grupo governista. Mas isso dificilmente acontecerá, pois Edson Gomes sempre soube escolher, com muita habilidade, quem dará sequencia ao seu legado político de quase 30 anos em terras ilhenses.

O ex-vereador Darley Barros Júnior (MDB) já teve essa percepção há mais tempo e se desligou ao grupo gomista. Agora é aguardar o que farão outras lideranças, que têm potencial a chegar ao cargo máximo do munícipio, mas que dificilmente terão a oportunidade caso se mantenham onde estão.

COMENTÁRIOS