Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Pontos MIS abre inscrições para oficina online de animação stop motion
08/06/2021 15:13 em Cultura

JORNAL DA ILHA - Cultura

Ilha Solteira - Já estão abertas as inscrições para a nova oficina online de animação stop motion do Pontos MIS. Trata-se de “Stop Motion: Animação em Casa”, com Marta Russo, que acontecerá de 14 a 18 de junho, das 16h às 18h. É apenas um dia de oficina, e o participante poderá escolher qual dia prefere participar. 

A oficina introduz o participante na arte do stop motion, apresentando todas as etapas do processo de criação de uma animação de curta duração utilizando essa técnica: elaboração de roteiro, storyboard, desenvolvimento e criação de personagens, criação de cenários, fotografia (quadro a quadro), edição de imagens e sonorização. Cada participante realizará um filme de animação de, no máximo, um minuto, que será enviado posteriormente para o Pontos MIS.

A oficineira é Marta Russo, formada em Comunicação Visual pela Universidade Mackenzie. Pós-graduada em Educomunicação: Comunicação, Educação e Mídias pela Escola de Comunicação e Artes da USP. Cursou Jornalismo e Políticas Públicas/ USP – ANDI (Agência Nacional dos Direitos da Infância). A profissional coordenou Oficina de Animação na Kinoforum (Mostra Internacional de Curtas Metragens). Coordena Oficinas de Vídeo e Animação stop motion em escolas, SESCs e Pontos de Cultura. 

Interessados devem mandar um e-mail para culturailhasolteira@gmail.com, solicitando a ficha de inscrição e informando qual dia prefere participar da oficina. O encontro será pelo Zoom, e o participante inscrito receberá o link para ter acesso à atividade. 

O Pontos MIS é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria do Estado da Cultura e Economia Criativa, e do MIS (Museu da Imagem e do Som de São Paulo). Em Ilha Solteira, o programa conta com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio do Departamento de Cultura, e da Fundação Cultural de Ilha Solteira.

COMENTÁRIOS