Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Pontos MIS de Ilha Solteira abre inscrições para nova oficina de fotografia pela internet
13/05/2021 06:51 em Cultura

JORNAL DA ILHA - Cultura

Ilha Solteira - O Pontos MIS dá início à sua temporada de atividades de 2021 com a realização de uma nova oficina online de fotografia. Trata-se da palestra “Introdução à Linguagem Fotográfica - Mulheres na Fotografia: Dayanita Singh”, com a fotógrafa Melissa Szymanski. A atividade será ao vivo, via Zoom, e o interessado pode escolher qual dia prefere participar, entre 17 a 21 de maio.

A palestra propõe evidenciar a mulher na arte, e, por consequência, na área de fotografia. A fotógrafa escolhida é a fantástica Dayanita Singh. Serão mostradas as peculiaridades da trajetória, contextos históricos, e principalmente como a fotógrafa cria, interpreta e realiza uma imagem nas suas diferentes esferas. 

Melissa Szymanski é fotógrafa formada e pós-graduada pela FASM - Faculdade Santa Marcelina. Participou de diversos cursos em Milão – Itália, nas áreas de Fotografia de Moda e Still Life. Passou por diversas revistas nacionais e internacionais, e também já ministrou inúmeras oficinas e workshops de fotografia.

A atividade acontece nesta segunda-feira, 17, a partir das 19 horas, e de terça, 18, até sexta, 21, a partir das 14 horas. Trata-se de uma palestra de um dia, ou seja, o interessado poderá escolher qual dia prefere participar. Para se inscrever, basta mandar um e-mail para culturailhasolteira@gmail.com demonstrando interesse em participar. É necessário ter 16 anos ou mais.

O Pontos MIS é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria do Estado da Cultura e Economia Criativa, e do MIS (Museu da Imagem e do Som de São Paulo). Em Ilha Solteira, o programa conta com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio do Departamento de Cultura, e da Fundação Cultural de Ilha Solteira.

COMENTÁRIOS