Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Artigo - O VERDADEIRO SENTIDO DA SANTA PÁSCOA - Irmã Esperança Maria de Jesus
04/04/2021 08:45 em Opinião

JORNAL DA ILHA - Artigo

Ilha Solteira - Chegamos ao ápice da nossa fé, momento em que Cristo venceu a morte e nos trouxe a vida. Somos chamados a viver essa vida nova, abandonar dentro de nós tudo que é velho e que nos faz escravos de nós mesmos, do mundo e do demônio. Viver a ressurreição de Cristo é usufruir desta liberdade de filhos de Deus que assumimos no Santo Batismo. 

Viver essa vida, ou seja, ressuscitar com Cristo não significa termos uma vida cômoda, fácil e medíocre, onde muitos infelizmente veem a ressurreição como algo ilusório de comodidades e satisfação da própria vontade. A Ressurreição é muito mais do que a nossa inteligência humana e limitada possa compreender, é a vitória sobre tudo daquilo que nos aprisiona espiritualmente. 

Hoje nos deparamos com a triste realidade, onde muitos querem somente a ressurreição, mas se esquecem que antes da ressurreição vêm a cruz, a dor, o sacrifício, o cansaço e a angústia. O perigo que corremos em não levar em conta esse grande mistério que antecipa a Ressurreição que é a Paixão de Nosso Senhor é onde muitos se perdem no caminho e procuram uma religião da prosperidade e nós Católicos Apostólicos Romanos, somos participantes e membros da Igreja da cruz, a única Igreja fundada por Nosso Senhor Jesus Cristo e consequentemente passando pela cruz ressuscitaremos também com Ele “Se morremos com Cristo, cremos que viveremos também com ele” (Gálatas 6:8), mas esse ressuscitar com Ele é individual, pessoal é uma resposta de amor com Aquele que me comprou com o preço do Seu próprio sangue. 

A Igreja muito sábia nos proporciona o tempo quaresmal para rever nossa vida e nossos conceitos, se realmente aprofundamos neste mistério, com certeza diremos como São Paulo “Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim. A minha vida presente, na carne, eu a vivo na fé no Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.”(Gálatas 2:20) esse é o sentido de comemorar a verdadeira Páscoa do Senhor. 

A Santa Páscoa nos traz essa alegria de saber que não estamos sozinhos, que Cristo caminha conosco. “Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo” (São Mateus 20:28), participa do cotidiano das nossas vidas, sabe das nossas lutas, mas pergunta a cada um de nós: Vocês querem ressuscitar comigo? “Se alguém quiser vir comigo, renuncie-se a si mesmo, tome sua cruz e siga-me. Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas aquele que tiver sacrificado a sua vida por minha causa, recobrá-la-á. Que servirá a um homem ganhar o mundo inteiro, se vem a prejudicar a sua vida? Ou que dará um homem em troca de sua vida?...Porque o Filho do Homem há de vir na glória de seu Pai com seus anjos, e então recompensará a cada um segundo suas obras. Em verdade vos declaro: muitos destes que aqui estão não verão a morte, sem que tenham visto o Filho do Homem voltar na majestade de seu Reino.” (São Mateus 16,24-28) 

Que possamos viver intensamente essa Santa Páscoa e que realmente possamos ressuscitar com Cristo para uma vida nova, uma vida de santidade! Uma Santa Páscoa a todos!!! 

Por Irmã Esperança Maria de Jesus, Religiosa da Congregação dos Humildes Servos da Rainha do Amor.

COMENTÁRIOS