Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Clube de Leitura de Ilha Solteira retorna neste sábado com encontro virtual
13/01/2021 14:52 em Cultura

JORNAL DA ILHA - Cultura

Ilha Solteira - Neste sábado, 16, a partir das 17 horas, o Clube de Leitura Ler É Viver inicia suas atividades do ano. As reuniões mensais do Clube, agora, serão virtuais, por meio do Google Meet, e farão parte da programação do projeto Tecendo Leituras, realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio do ProAc (Programa de Ação Cultural do Estado de SP), e do coletivo Sarau dos Amigos, com apoio da Associação Celeiro Cultural (Aacisa - Associação de Arte e Cultura de Ilha Solteira) e da Prefeitura Municipal de Ilha Solteira, através da Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand.

No primeiro encontro do Clube de Leitura de 2021, não haverá um único tema. A mediadora Edilva Bandeira, mestra em Estudos Literários, conversará com os participantes sobre as leituras que todos fizeram, ou estão fazendo, neste período de pandemia. Todos poderão compartilhar o que estão lendo, fazer indicações e ouvir dicas para as próximas leituras.

Qualquer pessoa interessada pode participar da reunião virtual do Clube de Leitura. O link para acesso à reunião no Meet será disponibilizado na sexta-feira, 15, na página do Celeiro Cultural do Facebook, que pode ser acessado em www.facebook.com/celeiroculturalisa. É possível também ter acesso ao link e a outras informações do Tecendo Leituras no site www.celeirocultural.com.br.

Tecendo Leituras

Em parceria com a Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand, o projeto Tecendo Leituras visa realizar uma grande programação cultural e artística que tem como objetivo promover o incentivo à leitura. A programação inclui saraus, bate-papos, oficinas e contações de histórias, além das reuniões mensais do Clube de Leitura Ler É Viver. A Biblioteca entra como espaço de referência das ações, mas, por conta da pandemia, a programação terá início de maneira remota.

COMENTÁRIOS