Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Prefeitura de Ilha Solteira estima que cerca de cinco mil pessoas participarão do concurso
10/01/2021 11:14 em Administração

JORNAL DA ILHA – Administração

Ilha Solteira - A Prefeitura de Ilha Solteira estima que cerca de 5 mil pessoas deverão disputar as 73 vagas oferecidas, divididas em cargos de nível superior, técnico, médio e fundamental, em seu próximo concurso público. A tomada de preço para contratar empresa especializada na área está marcada para o próximo dia 20 de Janeiro de 2021.

Já o valor estimado para a referida licitação é de 139.714,29 e a remuneração será feita de maneira fixa, independente do número de inscritos.

Os cargos de Motoristas (20) e Agente de Serviços (10) são os que têm o maior número de vagas disponíveis. Já os salários variam de R$ 1.336,06 a R$ 11.195,38, com cargas horárias semanais de 10 a 40 horas semanais.

O último concurso público realizado pelo município aconteceu em 2017, quando foram oferecidos 21 cargos e aproximadamente 4.900 inscritos.

FIQUE SABENDO

O vereador Cícero da Silva (PDT) - que recebeu a maior votação entre os parlamentares eleitos pela oposição – defende que o referido concurso seja realizado por uma empresa pública especializada nessa área, como por exemplo, a Fundação Vunesp, entre outras. Tal posicionamento foi tema de seu primeiro discurso como vereador durante a Cerimonia de Posse, realizada na Câmara Municipal de Ilha Solteira, no último dia 01 de Janeiro.

"Estamos trabalhando, no âmbito do legislativo ilhense, para que o Concurso Público da Prefeitura de Ilha Solteira seja organizado e realizado por uma empresa pública”, explicou o parlamentar. “Nossa preocupação é para que  todos os interessados possam disputar, em condições de igualdade, as vagas que serão ofertadas em nosso município".

Uma reunião sobre o assunto deve acontecer nos próximos dias com o prefeito Otávio Gomes (PSDB). A reunião está sendo agendada pelo presidente da Câmara Municipal de Ilha Solteira, Luís Otávio (DEM).

COMENTÁRIOS