Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Vereador solicita apoio para familiares de ilhenses com transtorno do espectro autista
10/01/2021 11:10 em Saúde

 

JORNAL DA ILHA - Política

Ilha Solteira - O vereador Dalmi Guedes Júnior (PL) quer saber qual o número de ilhenses estão cadastrados nas Secretárias Municipais de Educação e de Saúde que já foram diagnosticados ou, estão em processo de avaliação, para o diagnóstico de TEA (Transtorno do Espectro do Autismo).

“Tal informação se faz necessária para visualizar a possibilidade de criar um grupo de apoio aos familiares e cuidadores de pacientes com TEA (Transtorno do Espectro do Autismo), com o objetivo de promover a socialização entre os participantes”, explica o parlamentar. “Essas pessoas, muitas vezes, encontram-se isoladas, assim como já ocorre em outras cidades”.

A solicitação, feita por meio de requerimento, foi enviada ao Prefeito Otávio Gomes (PSDB), no último dia 04 de Dezembro de 2020, e ainda não foi respondido.

FIQUE SABENDO

A Apae de Ilha Solteira, por meio da sua diretora Edinei Nogueira, informou que já implantou uma sala para fazer esse tipo de atendimento com familiares de pessoas com transtorno do espectro do autista.

COMENTÁRIOS