Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Nova Travessia a Nado do Canal Artificial de Pereira Barreto aconteceu no final de semana
08/12/2020 11:12 em Entretenimento

GRANDES LAGOS NOTÍCIAS - Esportes

Pereira Barreto - Dezenas de nadadores se reuniram neste final de semana na Estância Turística de Pereira Barreto mais precisamente no Canal Deoclécio Bispo dos Santos para participar da 14ª edição da Travessia a Nado do Canal Artificial de Pereira Barreto que por sinal é o segundo maior do Mundo com uma extensão de 9.600 metros.

Ao todo 75 nadadores vindos de vários municípios do Estado de São Paulo e Estados vizinhos participaram das provas que foram divididas em categorias com largadas de 1.000 metros, 3.000 metros e o maior desafio que foi de 9.600 metros, quase 10 km de natação.

Esse ano, os organizadores da 14ª Travessia tiveram alguns desafios para adaptar o evento, já que estamos vivendo a pandemia do Coronavírus (Covid-19), mais tudo foi realizado dentro da normalidade e a população colaborou bastante seguindo as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde), como por exemplo a utilização de máscaras.

Dentro da água a maior dificuldade que os nadadores puderam encontrar foi a correnteza que estava jogando contra, assim, o desgaste foi bem maior e a prova acabou demorando um pouco mais, ultrapassando 3 horas de duração. Toda prova contou com o auxílio e apoio do Corpo de Bombeiros, das embarcações de apoio da prova e da equipe de Stand Up Pedal de Pereira Barreto.

COMENTÁRIOS