Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Escritora Bruna Beber promove oficina e bate-papo em Ilha Solteira no final de novembro
09/11/2020 05:36 em Cultura

JORNAL DA ILHA - Cultura

Ilha Solteira - No dia 24 de novembro, Ilha Solteira receberá uma ação gratuita do programa Viagem Literária. A escritora Bruna Beber promoverá uma oficina de poesia e um bate-papo com a plateia sobre sua produção literária na Casa da Cultura Rachel Dossi. A Viagem Literária é uma ação promovida pela Secretaria do Estado da Cultura e Economia Criativa, por meio da SP Leituras (Associação Paulista de Bibliotecas e Leitura).

Bruna Beber é poeta e tradutora. É autora dos livros “A Fila Sem Fim dos Demônios Descontentes”, “Balés, Rapapés & Apuros”, “Rua da Padaria”, “Ladainha” e o infantil “Zebrosinha”. Ela ministrará uma oficina de haikai, um tipo de poema de origem japonesa que é uma forma elementar de arte que valoriza o simples, cujo objetivo é aguçar em quem lê o espírito contemplativo e descritivo das imagens expressas no poema. A oficina acontecerá no dia 24 de novembro, a partir das 14h30. Para participar, é preciso se inscrever previamente, pois as vagas são limitadas.

No mesmo dia, às 19 horas, Bruna Beber também fará um bate-papo, no qual falará sobre seu trabalho, sua obra literária e seus processos de criação, entre outros assuntos. O bate-papo não requer inscrição prévia, mas está sujeito a lotação.

Por conta da pandemia da Covid-19, as atividades da Viagem Literária serão realizadas mediante normas de segurança. A oficina atenderá, no máximo, 20 pessoas, que ocuparão cadeiras no palco da Casa da Cultura que serão posicionadas com distância de 1,5 metro. O espaço terá suas portas abertas o tempo todo para a circulação do ar. Os participantes deverão comparecer utilizando máscara e trazendo seu próprio material, que pode ser um caderno e uma caneta. Álcool gel será disponibilizado para todos.

Fique Sabendo

Para participar da oficina de haikai, será necessário realizar inscrição prévia. A oficina é voltada para qualquer pessoa interessada em literatura, ou que tenha vontade de escrever. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail culturailhasolteira@gmail.com, ou pelo telefone (18) 3743-6022.

COMENTÁRIOS