Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Prefeitura de Castilho registra boletim de ocorrência contra desobediência a isolamento
28/06/2020 10:32 em Grandes Lagos Notícias

GRANDES LAGOS NOTÍCIAS - Saúde

Castilho - O aumento de casos suspeitos, bem como de positivos para COVID-19 em Castilho coloca em alerta a Vigilância Epidemiológica da cidade. Outro fator preocupante tem sido a desobediência de pessoas que deveriam ficar em isolamento domiciliar e não ficam. Esta semana foi necessária a abertura de pelo menos dois Boletins de Ocorrências na Polícia Civil contra alguns desobedientes.

De acordo com o delegado local, dr. Carlos Sérgio Falsirolli, o boletim será remetido à Promotoria Pública para providências cabíveis. Para coibir novos atos de desobediência, a Vigilância Epidemiológica aumentará a fiscalização. O acompanhamento do isolamento domiciliar será realizado pela própria V.E., geralmente por telefone, e pela equipe de saúde (enfermeira) por meio de visita domiciliar. “Se o suspeito e familiares não forem encontrados a equipe registrará o boletim de ocorrência”, alerta Naira de Deus.

Segundo ela, todo cidadão pode denunciar até mesmo de forma anônima quando souber de alguém que esteja ‘furando’ a quarentena a qual foi exposta. Em breve haverá um número específico para fazer as denúncias.

SAIBA PRIMEIRO

Entre no grupo do JORNAL DA ILHA e receba as principais notícias da nossa cidade assim que os fatos acontecem. Basta você responder qual o nome do mais ilhense dos jornais por meio do número (18) 9.9682-4795.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!