Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Ilha Solteira volta a faixa vermelha e terá que restringir atividades do comércio
26/06/2020 14:20 em Saúde

JORNAL DA ILHA - Saúde

Ilha Solteira - A quarentena no estado de São Paulo foi prorrogada até o dia 14 de julho pelo governo de São Paulo. O anúncio foi feito no início da tarde desta sexta-feira (26/06), em coletiva de imprensa para divulgar a atualização das flexibilizações nas cidades, conforme o plano de recuperação econômica estabelecido pelo estado.

As regiões rebaixadas à zona vermelha, ou a chamada fase um, foram: Araçatuba, São José do Rio Preto, Sorocaba, Bauru, Franca, que agora se juntama as regiões de Marília, Ribeirão Preto, Presidente Prudente e Registro.

Dessa forma, Ilha Solteira volta atrás na classificação e apenas serviços essenciais poderão continuar abertos, como por exemplo, farmácias, lojas de produtos para animais, posto de combustivel e supermercados. Desde que reabriu boa parte do comércio ilhense os números confitmados do coronavírus praticament dobraram indo de apenas oito para 23 infectados. O número de casos suspeitos, que a cada 24 horas não passavam, de três exploriram para 15 ilhenses suspeitos de terem a doença nas últimas 24 horas.

O prefeito de Ilha Solteira, Otávio Gomes, a quem cabe implantar as novas medidas de segurança sanitário no município ainda não se manifestou sobre o assunto.

 

 

COMENTÁRIOS