Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Projeto "Pontos MIS" abre inscrições para oficina cultural de fotografia à distância
26/06/2020 07:25 em Cultura

JORNAL DA ILHA - Cultura

Ilha Solteira - O Pontos MIS Online promove uma nova atividade cultural à distância. Desta vez, a ação será uma oficina de fotografia em vídeo, ministrada pelas fotógrafas Melissa Szymanski e Natália Tonda. As inscrições serão abertas nesta sexta-feira, 26. O Pontos MIS é um programa de difusão do Museu da Imagem e Som de São Paulo, que promove o Ponto MIS de Ilha Solteira, em parceria com a Prefeitura Municipal e a Fundação Cultural de Ilha Solteira.

Trata-se da atividade “Referências para o Processo Criativo”, que será composta por uma série de vídeos com conteúdo sobre fotografia. São vídeos online e gratuitos, com especialistas na área, que irão abordar questões sobre esta linguagem artística, suas técnicas, curiosidades e fotógrafos renomados. A primeira edição será conduzida por Melissa Szymanski e Natália Tonda, e traz o tema “Retatro”, que apresentará aos participantes as fotógrafas Man Ray e Horst P. Horst.

Para ter acesso aos vídeos, basta o interessado se inscrever no site do MIS (www.mis-sp.org.br) a partir desta sexta-feira, 26, a partir das 11 horas. No ato da inscrição, o candidato já receberá um link de acesso aos vídeos, e poderá assisti-los quando e onde quiser. 

Fique Sabendo

Em razão da pandemia do coronavírus, o Pontos MIS lançou o Pontos MIS Online, com uma programação online para o público acompanhar de suas casas. Todo sábado, o programa promove uma sessão de cinema online, seguida de um bate-papo sobre a obra. As inscrições são abertas toda quinta-feira, no site do MIS. Além das sessões semanais, o Pontos MIS também oferece atividades e conteúdos exclusivos e gratuitos, disponíveis no site do Museu.

COMENTÁRIOS