Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Terminam hoje as inscrições do programa “Bolsa Trabalho” para sessenta novas vagas
11/02/2022 07:13 em Consumidor

JORNAL DA ILHA - Trabalho

Ilha Solteira - Continuam abertas as inscrições para o “Bolsa Trabalho”, do Governo do Estado, que oferecerá bolsa de R$ 540,00 e emprego por cinco meses para os selecionados. A Prefeitura de Ilha Solteira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, é parceria do programa.

O Programa Bolsa Trabalho irá oferecer bolsas aos cidadãos selecionados que, em contrapartida, realizarão atividades de trabalho em órgãos públicos municipais e estaduais. A carga horária será de 4 horas diárias, cinco dias por semana, e o benefício poderá ser pago por cinco meses consecutivos. Além disso, os participantes realizarão um curso de qualificação profissional e receberão apoio à empregabilidade, por meio dos Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT). Terão prioridade mulheres arrimo de família; maiores encargos familiares; maior tempo de desemprego e maior idade.

Serão aceitas inscrições de moradores desempregados, maiores de 18 anos e com renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa. Os cidadãos elegíveis devem se inscrever no portal do Bolsa do Povo (www.bolsadopovo.sp.gov.br) até esta sexta-feira (11/02). Caso alguém tenha dificuldade em fazer o cadastro, ela pode ir até o PAT, que funciona no Ilha Shopping, para auxílio. Mas, para isso, é preciso fazer o agendamento (18) 3742-5012.

COMENTÁRIOS