Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Câmara realiza reunião sobre retorno às aulas da rede municipal
11/08/2021 12:04 em Política

 

JORNAL DA ILHA - Política

Ilha Solteira - Na última quinta-feira, dia 5 de agosto, foi realizada uma reunião na Câmara Municipal de Ilha Solteira sobre o retorno das aulas na rede municipal de ensino, prevista para setembro. Na reunião encontrava-se a Secretária de Educação, Nilva Fernanda Momesso de Paula, o Prefeito Otávio Gomes, supervisoras de ensino e os vereadores Alberto dos Santos Júnior, Cícero Aparecido da Silva, Dalmi Guedes Júnior, Eduardo Vasconcelos da Silva, Jerfeson Domingues Bueno, Luis Otávio Collus de Paula e a vereadora Thereza Rocha.

Na reunião destacou-se a realização de uma pesquisa- virtual e física- com os pais e responsáveis das crianças sobre a volta das aulas. A pesquisa ainda não foi finalizada, mas a maior parte das pessoas que responderam são a favor do retorno. Durante o encontro a Secretária de Educação deixou claro que os pais não são obrigados a levar os filhos para a escola, e que estes podem continuar com as aulas virtuais.

Os profissionais da educação- professores, técnicos administrativos, serviços gerais, entre outros- estão sendo acolhidos e preparados para este retorno. Na primeira semana da volta às aulas, as crianças também serão acolhidas. As creches não vão retornar em setembro; para este mês a volta será para os alunos do primário e crianças de 4 e 5 anos

Nilva Fernanda afirmou que para que o retorno seja seguro, as escolas foram preparadas com marcação para distanciamento, totem com álcool em gel e os ônibus para transporte dos alunos foram devidamente marcados e planejados para uma higienização constante. A prefeitura também está preparada para oferecer merenda neste momento de retorno.

Os vereadores fizeram vários questionamentos preocupados com a segurança tanto dos estudantes como dos profissionais da educação. Alguns vereadores acreditam que mesmo com a vacinação avançada em Ilha Solteira, ainda é precipitado realizar o retorno do ensino presencial da rede municipal.

Setor de Comunicação

Câmara Municipal de Ilha Solteira

COMENTÁRIOS