Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Vereador sugere parque público para o convívio de pessoas e animais domésticos
11/08/2021 12:01 em Política

Vereador sugere parque público para o convívio de pessoas e animais domésticos

O vereador Cícero Aparecido da Silva (PDT) solicitou ao prefeito Otávio Gomes (PSDB) a implantação de um "Pet Park", ao redor do "Córrego Sem Nome", no Jardim Aeroporto. O objetivo é criar um espaço de convívio para ilhenses que possuem animais domésticos, proporcionando lazer e atividades físicas de interação entre proprietários e seus animais.

“É uma tendência mundial a criação pelo poder público de espaços que facilitem o convívio para animais domésticos, favorecendo a saúde física e mental de todos os envolvidos”, explica o parlamentar. “O local que estamos indicando para implantação dessa iniciativa é de fácil acesso, possui topografia adequada e boa arborização”.

A iniciativa, segundo o vereador, também poderá conciliar a prática de exercícios ao ar livre, atividades de lazer dos moradores da cidade, além do convívio saudável entre as pessoas e animais domésticos.

“Segundo dados da Prefeitura de Ilha Solteira, existem cerca de 6 mil animais domésticos no município”, afirma Cícero. “Em anexo, encaminhamos projeto, (foto) em desenvolvimento em São José de Rio Preto, o qual poderia ser adaptado às peculiaridades de nossa cidade”.

COMENTÁRIOS