Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Vereador solicita informações para a prefeitura sobre parque municipal fechado
06/08/2021 16:53 em Política

JORNAL DA ILHA - Política

Ilha Solteira - O vereador Cícero Aparecido da Silva (PDT) formulou requerimento ao prefeito de Ilha Solteira, Otávio Gomes (PSDB), para obter informações em relação ao único parque municipal de Ilha Solteira e que continua fechado para o uso da população a mais de um ano, mesmo depois de reinaugurado.

“Desde quando o” Parque Municipal das Mantiqueiras” está fechado para a população ilhense e visitantes de nosso município e qual o motivo do espaço público não estar à disposição dos usuários”, pergunta o parlamentar “Qual é a previsão de reabertura do referido local”.

Cícero também pede que a prefeitura informe o custo mensal de manutenção do parque, incluindo despesas com pessoal, energia elétrica, água e esgoto, serviços de manutenção em geral, entre outros custos. Bem como qual o valor que foi investido nos anos de 2020 e 2021 no local, incluindo verbas municipal, estadual e federal.

“Queremos ainda saber qual foi o valor gasto pela Prefeitura de Ilha Solteira na solenidade de reinauguração do parque (23/07/21) com a contratação de tendas, equipamentos de som, telão eletrônico, serviços de filmagem, internet e divulgação do evento”, questiona. “É Importante lembrarmos que o local foi reinaugurado com a presença do vice-governador de São Paulo, além de deputados estaduais e federais, mas permanece fechado para o uso da população”.

O vereador afirma que o fechamento do local não se justifica, uma vez que atividades de lazer estão liberadas pela prefeitura em outros espaços públicos, inclusive, com maior risco de contaminação, assim como atividades físicas em academias em ambientes públicos. E por isso, seria importante que os ilhenses que se sentem mais seguros praticando atividades de lazer e atividades em ambientes abertos tenham o mesmo direito.

O requerimento será lido e justificado na sessão desta segunda-feira (09/08) e o prefeito Otávio terá até 15 dias para responder o documento do legislativo ilhense.

COMENTÁRIOS