Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Câmara Municipal aprova projeto de transferência de recursos do município para o hospital
29/07/2021 15:37 em Política

 

JORNAL DA ILHA - Política

Ilha Solteira - Em Sessão Extraordinária realizada na última quinta-feira, dia 22 de julho, a Câmara Municipal de Ilha Solteira aprovou o Projeto de Lei n° 30 de 2021, que autoriza o Poder Executivo a transferir 20 mil reais para a Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus – Hospital Regional de Ilha Solteira, com o objetivo de adquirir material de construção para a reforma e adequações da sala Raio-X.

O Hospital Regional recebeu a doação de um aparelho de Raio-X da marca Altus da Konica Imagem, comprado pelo Rotary Club de Ilha Solteira, pelo valor de R$95.000,00, e para fazer a instalação do aparelho e colocá-lo em funcionamento de modo adequado e seguro, é necessário fazer uma reforma na sala onde os exames são realizados. Após efetuada as modificações exigidas, a sala de exame de Raio-X estará apta para prestar um serviço de qualidade a todos usuários dos SUS de Ilha e região.

Antes de ser apreciado pelos nove Vereadores, o Projeto foi discutido e aprovado pelo Conselho de Saúde da cidade; o Poder Executivo destaca que o valor de 20 mil é proveniente de excesso de arrecadação de receitas próprias do Município decorrente da Cota-Parte do IPVA, amparada no art. 43,§1°, inc. II da Lei Federal n° 4.320/64.

Depois de lido o Projeto em Plenário, os Vereadores aprovaram os Pareceres das Comissões e a Propositura foi aprovada por unanimidade.

Fonte: Setor de Comunicação da Câmara Municipal de Solteira

COMENTÁRIOS