Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Prefeitura retoma reformas da Praia Catarina e Praia Marina em Ilha Solteira
20/07/2021 09:35 em Turismo

ORNAL DA ILHA - Turismo

Ilha Solteira - A Prefeitura de Ilha Solteira retomou a reforma da praia Marina, que ganhará uma nova configuração, reforçando o potencial náutico do local. As obras são financiadas com recursos do Governo do Estado, por meio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias Turísticas (DADE). Cerca de 1,14 milhão estão sendo investidos. 

As obras foram iniciadas no segundo semestre de 2020, mas foram paralisadas por conta dos efeitos gerados pela pandemia. Agora, elas estão sendo retomadas. 

Essa é a maior intervenção já feita no local. O antigo barracão para barcos foi demolido e um novo será erguido onde antes existia uma área verde.  O espaço do antigo barracão dará lugar a um estacionamento.

Já a área onde existia um campo de areia, dará lugar para um espaço onde eventos poderão ser promovidos, principalmente ligados aos esportes náuticos.

Uma segunda fase da reforma, que ainda será licitada, inclui a construção de um barracão náutico, a revitalização da rampa de barcos e um pier.

A Prefeitura também vem finalizando as obras na Praia Catarina, no trecho que fica entre a Administração das Praias e o estacionamento onde acontece o "Carnailha". 

As obras, no momento, estão concentradas na área dos quiosques, que está ganhando uma nova configuração. Agora, ele ficará diretamente ligado ao calçadão, ganhando novo gramado e passarelas entre os quiosques. “Estamos dando uma nova configuração para esse trecho da praia, com mais espaço para lazer e comodidade para os ilhenses e turistas”, disse a diretora do Departamento de Turismo, Luanda Arakaki.

As obras também estão sendo realizadas com recursos do Governo do Estado de São Paulo.

COMENTÁRIOS